Medina Carreira
Já percebemos que o rigor e o respeito pela verdade não são apanágio do comics soarista. Ainda assim, e sem qualquer intenção regenerativa, aqui fica o discurso de Medina Carreira que o Filipe tão grosseiramente truncou.
«O Presidente da República não tem poderes para fazer tudo, mas tem poderes para estragar quase tudo», disse.
O fiscalista disparou em várias direcções, mas sobretudo na do adversário Soares.
«Os bem-pensantes que subalternizam a economia e petulantemente qualificam os que com ela se preocupam de modestos guarda-livros, escriturários ou contabilistas estão enganados. Não se paga salários aos funcionários públicos e aos políticos, nem pensões aos reformados com a hipotética cultura dos que dizem conhecer os Autos de Gil Vicente, as redondilhas de Camões ou os sonetos de Antero», referiu.
5 Comments:
At 8:20 da tarde, Anónimo said…
Esclarecedor...
O inefável Medina Carreira (e, pelos vistos, o autor do post)parece pensar que se paga salários aos funcionários e aos políticos e pensões aos reformados com a cultura (não hipotética, I presume...) de quem conhece os artigos do Wall Street Journal e do suplemento de Negócios do DN...
Que tristeza...
At 9:26 da tarde, Anónimo said…
Enquanto economista, assino por baixo do que disse Medina Carreira - um homem muitissimo competente e... intelectualmente honesto.
Vitor Correia
At 10:35 da manhã, Anónimo said…
Economista, claro...
Quitério Ribeiro
At 11:36 da manhã, Anónimo said…
Melhor estaríamos se tivessem ouvido mais Medina Carreira. Veio agora o Ministro das Finanças dizer que dentro de dez anos a Segurança Social pode falir! Há quanto tempo Medina Carreira nos vem avisando?
At 3:47 da tarde, Anónimo said…
Mas o Medina não estava já patareco há uns anos?!
Enviar um comentário
<< Home