Pulo do Lobo

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Ouro, incenso e mirra

Éramos mais de 30 na consoada. A minha família é demasiado civilizada para votar Cavaco. Que me lembre só eu e dois cunhados estamos para aí virados. No sangue do meu clã a coisa tolda-se para a esquerda. Para prevenir que o espírito da quadra não fosse corrompido as Presidenciais ficaram-se por uma ou outra piada entre o perú e a salada de frutas. Mas acima do estômago, lá no íntimo da alma, os meus tios questionavam como ser possível eu, outrora tão politicamente promissor, ir desenhar o x no quadrado do Aníbal.
A eleitoralidade é uma estrada de decepções. Há que mastigar bem a sobremesa e concentrar-nos nas prendinhas. Somos todos generosos quando desenhamos um sorriso no rosto de outrem. Recebi uns livros valentes. Teologia da boa. Alemã. Chata e emancipadora. É uma ironia o cavaquista ter levado os presentes culturalmente mais elevados. Nem só de coerências vive a república.

6 Comments:

  • At 11:55 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Quando faltam qualidades ao chefe é preciso rodeá-lo de gente capaz.

    (corrijo a gralha...)

     
  • At 12:57 da tarde, Blogger Arrebenta said…

    Os desejos de um Bom Ano, aí, para o outro lado da barricada desta pequena guerra!...

    -----------------------------------

    O vovô da bomba veio de Boliqueime, passar o "Réveillon" com a família

    -- MENINOS, SURPRESA!!!!... CHEGOU O BISAVÔ DE BOLIQUEIME!!!...

    (A ninhada dos netinhos vem ver o célebre Homem da Bomba)

    -- Vovô!... Vovó, venha ver: chegou o pai do vovô!...

    (Maria, Modesta e Modista larga as bainhas que estava a coser, e lança-se nos braços do sogro)

    -- Vá, meninos, o avô veio dar um empurrão no seu Aníbal, para ver se ele ganha as eleições. Desde que fui mancebo que sempre sonhei ter um filho Presidente da República, mas um Presidente a sério, como havia antigamente, um Marechal Carmona, um Craveiro Lopes, um Américo Thomaz de Boliqueime!...Vá, meninos, vamos todos marchar aqui, atrás do avô!...

    (Estende o braço e canta o Hino da Mocidade Portuguesa)

    -- Lá vamos, cantando e rindo...

    VÁ, AGORA TODOS, BRAÇO NO AR, ATRÁS DE MIM...

    (os netinhos fazem fila, e a saudação fascista)

    LÁ VAMOS, CANTANDO E RINDO

    LEVADOS, LEVADOS SIM

    PELA VOZ DO SOM TREMENDO

    DAS...

    vá, agora todos comigo

    DAS (MA)TUBAS CLANGOR SEM FIM!...

    AH, GRANDES TEMPOS!...

    Um rapaz fazia-se moço cedo, e ia à guerra, vá, repitam agora com o avô:

    -- ANGOLA, ANGOLA É NOSSA!...

    Ah, meu grande filho, que orgulho que tenho em ti, ainda me lembro de passar os dias agarrado à mangueira, um tostão metido a mais aqui, um tostão metido a mais ali, um engano nas facturas, um litrinho contado a mais, estes trocos ainda há-dem pagar o canudo do meu filho, ainda vou ter um filho dótôr, Presidente da República, se Deus quiser, SALAZAR, SALAZAR, SALAZAR, aquilo é que era um homem honesto, acima das políticas, a política dele era o trabalho, DEIXEM O MEU FILHO TRABALHAR: Aníbal conta com o teu pai, se isto der para o torto, somos nós que vamos a eles!...

    (Cai o facho)

    http://great-portuguese-disaster.blogspot.com/

     
  • At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    pois n fugiu do pais, trabalhou toda avida n tem fundicao a custa dos impostos de quem trabalha queresmais nuncamais acabava houve o xamado povo da rua noscafes etc. o tempo dos ...............acabou,

     
  • At 1:27 da tarde, Blogger Pedro Sá said…

    Bem visto. É de facto preciso uma pessoa ter-se em muito baixa conta para votar em alguém tão indigente.

    Pior só mesmo Manuel Alegre que é absolutamente fascista e ditador por natureza.

     
  • At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Very nice site! » »

     
  • At 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. http://www.travel-21.info tooth whitening Home mortgage refinancing lionville marchwood43

     

Enviar um comentário

<< Home