Pulo do Lobo

quinta-feira, dezembro 29, 2005

A mistificação

A querela presidencial continua a ser mistificada pelos apoiantes de Soares. Devo dizer que tenho alguma dificuldade em compreender quem acusa Cavaco Silva de não ter perfil para ser Presidente e nunca levantou um dedo com estes exemplos de ingerência de Jorge Sampaio no Governo, que o Rodrigo Moita de Deus recolheu há tempos no Acidental. Esse Sampaio, como Soares antes dele, era um subversivo. Sampaio é muitas vezes apontado como um intérprete minimalista das funções presidenciais. E todavia isso não o impediu de fazer, com apreciável tranquilidade para o regime, todas estas recomendações ao Governo. Se em vez de Jorge Sampaio tivesse sido Cavaco Silva a fazê-las, seria acusado de querer um golpe de estado. Os comunistas é que têm razão: Portugal é uma democracia imperfeita.

7 Comments:

  • At 5:11 da manhã, Blogger PedroSilveira said…

    Se isto são casos de ingerência comparados a uma proposta específica de criação de um cargo de competência governamental(depois curiosamente desmentida!)...

     
  • At 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Que escândalo não iria pelas hostes soaristas se um criminoso condenado integrasse a comissão de honra de Cavaco? Mas é o que acontece com Soares. Vem publicado, e não foi desmentido que "Apesar de estar a cumprir uma pena de prisão de cinco anos pela prática de crime de fraude e corrupção passiva, Abílio Curto, o ex-presidente da Câmara Municipal da Guarda, faz parte da comissão de honra distrital da candidatura de Mário Soares."
    É por ter amigalhaços destes que Soares é fixe e é com gente desta laia que podemos contar a influenciar o inquilino de Belém se ele for eleito.

     
  • At 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ingerencias perfeitas e acintosas na:
    educação
    ordenamento do territorio
    justiça
    finanças
    e em sectores específicos de muitos outros.

     
  • At 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Curiosamente, os exemplos não são de competência exclusiva do governo. Mas é por ignorância e não por burrice, por isso está perdoado.

     
  • At 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    então o PR nao pode intrometer-se naquilo que é exclusivo do Governo ( e se não é do Governo é a AR ) mas já pode intrometer-se naquilo que é competencia dos outros orgãos ?

    realmente tem que se perdoar a ingnorancia...



    a este proposito ler tambem a serie (11 até agora ) de João Miranda no Blasfémias.
    o primeiro : (são 11)
    http://ablasfemia.blogspot.com/2005/12/sobre-os-poderes-do-presidente.html



    Sinceramente : deve haver algo mais que ignorancia...

     
  • At 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

  • At 1:19 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Enjoyed a lot! » » »

     

Enviar um comentário

<< Home