A Mulher, a Mãe, a Tia, a Sogra e a Amante de César
Vai por aí grande foguetório à conta da sugestão de Cavaco de que se crie uma Secretaria de Estado para acompanhar as empresas estrangeiras. Se o homem fica pelas curiais generalidades, aqui d`el rei que não diz nada. Se apresenta propostas concretas, aqui d`el rei que diz a mais. Decidam-se.
Curiosamente, o repúdio do alvitre cavaquista faz o pleno dos candidatos de esquerda. Há falta de memória, mas não falta de vergonha. O mesmo Alegre que alerta para o risco de "governamentalização da Presidência" ameaçou, há dias, dissolver o Parlamento se algum Governo se atrevesse a privatizar a água. Jerónimo e Louçã, que agora acusam Cavaco de se intrometer nas competências do Executivo, defenderam já várias vezes a nossa saída da NATO - por certo com o acordo de Sócrates. Quanto a Soares... Bem, Soares propõe-se explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios uma vez na Presidência, mas foi ele a verdadeira oposição a Cavaco quando este era Primeiro-Ministro. Cavaco fazia o discurso do "oásis", Soares fazia congressos e presidências abertas sobre palmeiras mortas. Cavaco aumentava as portagens da ponte 25 de Abril, Soares apelava ao "direito à indignação". Etc.
E vêm tão contemplativos senhores arguir Cavaco de presidencialismo? Por favor, camaradas, respeitem a nossa inteligência.
9 Comments:
At 2:07 da manhã, Anónimo said…
Poste muito fraquinho.....
At 4:38 da manhã, Anónimo said…
Evidentemente, um candidato presidencial não perde a cidadania: tem o direito (dever, dizem alguns) de contribuir com a sua opinião. Mas não foi feliz a sugestão, que pensa CS que é a API?
Infelizes foram as declarações posteriores, "Não disse nada disso" é demasiado contraditório com "Já o estou a propor aqui"...
At 4:45 da manhã, Anónimo said…
coitadinho do candidato. É uma vítima. Este país está cheio de calimeros.
At 9:42 da manhã, Anónimo said…
Mais tarde ou mais cedo tinha de ser. O candidato tinha que cometer uma gaffe. Como foi possível? Arrancaram essa página do guião? O problema não está em dizer alguma coisa, até era bom que o fizesse para que os eleitores percebessem o perigo que enfrentam. O problema está em afirmar que vai fazer, ou, nas suas humildes palavras, sugerir, acções que não seriam da sua competência se fosse eleito. Percebe a diferença?
At 10:21 da manhã, Bart Simpson said…
"Se o homem fica pelas curiais generalidades, aqui d`el rei que não diz nada. Se apresenta sugestões concretas, aqui d`el rei que diz a mais. Decidam-se."
O problema é que das (rarérrimas) vezes que abre a boca ou sai asneira ou entra m* (ou bolo-rei...)
At 3:46 da tarde, Anónimo said…
Inteligência?!!
De quem?! De quem?!!!...
At 3:53 da tarde, Anónimo said…
O primeiro responsável pela API foi o Dr.Cadilhe; nunca tive grande simpatia pelo bicho; agora, o dr.Cadilhe, qual monstrinho que se preze, virou-se contra o criador, o Cavakenstein.
Bom proveito lhes faça aos dois...
Mas lá que a API, salvo o título de secretário de Estado (cargo que, se bem se lembram, a cavacal figura apelidadva de "ajudantes dos ministros"), fazia aquilo para que o descobridor da pólvora de Boliqueime veio aconselhar o PM a criar a Secretaria de Estado, lá isso fazia.
Claro que os basbaques acharam genial a patacoada do professor!
É caso para lembrar que certos professores "dizem coisas boas e coisas originais; só que as originais não são boas e as boas não são originais".
At 11:43 da manhã, Anónimo said…
best regards, nice info computer education lesbian interracial Changing air filters acura legend
At 10:24 da tarde, Anónimo said…
This is very interesting site... Liposuction oakland Free xxx gay picture gallery Co-reg health insurance leads for sale Blackberry administrators guide Bbw plumper chubby movie tgp Surveillance cameras arlington bothered by lover 27s sexual past including threesomes Bikini kill mp3s
Enviar um comentário
<< Home