Pulo do Lobo

sábado, dezembro 10, 2005

E Logo Ela, Tão Idealista

Parece que Joana Amaral Dias reagiu ao meu post que reagia ao seu post sobre a oftalmologia de Kátia Guerreiro. O caso é grave e pode vir a ser a próxima batalha cultural da aldeia, depois das cruzes e da Catarina Eufémia. Porque, além de ler o 24 Horas, a mandatária de Mário Soares lê o Pulo do Lobo. Ao que isto chegou... Eu bem disse que não era preciso descer tão baixo. Qualquer dia, ainda se lembram no Bloco (sei lá, o Miguel Portas, por exemplo, que aquela família não tem emenda) de ameaçar a herege com a fogueira e a excomunhão. Sina das Joanas. Talvez então se arrependa. Como agora, afinal, veio corrigir que a historieta oftalmológica também está na Sábado. Acredito, mas só folheio a Sábado para ler o Pacheco Pereira, o Rogeiro e outros neoliberais sensacionalistas. E o 24 Horas não fui eu que o citei.
Surpreende-a a minha atenção à credibilidade do 24 Horas? Porquê? Todos sabemos onde quer chegar. Vejam lá, os malandros dos cavaquistas... Não dou para o peditório, tenham santa paciência. Mas fico chateado, claro que fico chateado, se alguém e tal porque é jovem tenta fazer política com métodos pidescos. Tanto mais que Joana Amaral Dias reincide: já o fez ao sugerir a responsabilidade do então Primeiro-Ministro Cavaco Silva na invalidez do jovem atingido a tiro na Ponte 25 de Abril, em 97. Quando afirmei, há tempos, que em política temos de sujar as mãos, nunca pensei que do outro lado levassem a metáfora à letra. E logo ela, tão idealista.

2 Comments:

  • At 5:01 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    eu também tenho uma espécie de ideal... e mete a joana amaral dias... imaginem qual??

     
  • At 3:15 da tarde, Blogger Pedro Picoito said…

    Ó anónimo, nível sff.
    Até porque alguém que não assina as suas fantasias dificilmente terá o que é preciso para as levar à prática.

     

Enviar um comentário

<< Home