Pulo do Lobo

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Não Havia Necessidade...

Esta semana, prometi a mim mesmo deixar em paz os soaristas e redistribuir social-democraticamente o mau feitio por partidários de Alegre, Trotsky e Estaline.
Prometi, sim.
Mas não posso. É mais forte do que eu. Como resistir às doses industriais de surrealismo kitsch que eles produzem sem descanso?
Nos Bichos Carpinteiros, onde Medeiros Ferreira e Joana Amaral Dias travam a batalha pelo post mais norte-coreano da campanha, a juvenil mandatária do dr. Soares acusa a homóloga cavaquista Kátia Guerreiro de "mentir mesmo calada". A fonte de tão portentosa acusação é uma historieta... imaginem... do 24 Horas.
No Glória Fácil, João Pedro Henriques, depois de ter dito que não se perdia nada em dispensar a "prosa oficiosa" desta casa, cita um post do Pedro Lomba para... imaginem outra vez... atacar Manuel Alegre. "It`s a dirty job, but somebody has got to do it" - terá sido a desculpa que deu à f.
As coisas vão mal, mas será preciso descer tão baixo?

15 Comments:

  • At 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite,
    Tenho "visitado" várias vezes o v/ blog e só agora reparei que a foto do Professor com um Citroen modelo de há 20 anos tem a legenda :
    " Cavaco a caminho de Belém " !!???
    Pergunto :
    - a foto é de há 20 anos à porta do Palácio de Belém ?
    - ou o Professor ainda não teve oportunidade de trocar de carro ?
    Cumprimentos,
    António P.

     
  • At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Meu caro Pedro Picoito:
    Porque carga de água é que devia dirigir social-democraticamente a sua má disposição para com Manuel Alegre, se ele até foi uma jóia de pessoa no debate com Cavaco Silva, conformr confessa o seu amigo e correlegionário Pedro Lomba?
    Está claro para quem ainda tinha algumas dúvidas que Manuel Alegre está a fazer o "frete" a Cavaco Silva,tentando fragilizar o único candidato de esquerda que tem hipóteses de o derrotar.
    Pelos gestos e olhares cúmplices que entre si cruzaram, pelas delicadezas que entre si trocaram, e sobretudo pela quase unanimidade de pontos de vista, mais pareciam "compagnons de route" do que pròpriamente adversários políticos com ideias bem distintas e demarcadas um do outro.
    Enfim mais parecia uma "Alegre Cavaqueira" entre duas pessoas que já se conhecem hà muito tempo e com pontos de vista semelhantes.
    Confesso que tanta sensaboria já me estava a dar sonolência .!
    Depois desta delicadeza toda jóia de Manuel Alegre, francamente P.P.
    só denotaria grande ingratidão da
    sua parte arranjar agora pretextos para atacar o vosso mais estimável aliado, que até se diz de esquerda.
    Escrevia muito subtilmente um dos vossos "opinion makers", Luís Delgado, também muito cavaquista, no fim do Verão, a propósito da candidatura de Mário Soares, que Freitas do Amaral foi a "Lebre" (Entrevista no DN, sobre uma sua possível candidatura),ManuelAlegre foi o"Pateta" ( Não sabia bem se queria ser candidato ou não) e finalmente apareceu o CANDIDATO.
    Por mais voltas que queiram dar ao texto o verdadeiro candidato do Campo da Esquerda e que pode entrar no Centão é, pese embora a sua bonita idade, Mário Soares.
    E não é por especial deferência ou tardia admiração pela figura de Manuel Alegre que ele é visto com tanta simpatia pela Direita que apoia Cavaco, mas sim porque sabem quem é o inimigo a abater .
    Por tudo isto o melhor que tem a fazer meu caro PP é continuar a concentrar os seus esforços na luta contra o vosso principal adversário, já que Manuel Alegre ganhou definitivamente os vossos generosos corações, porque se tem revelado de uma utilidade incomensurável para a vossa causa
    patriótica : um "Portugal Maior".
    E já agora se me permite faço uma sugestão:Se Cavaco fôr eleito deve condecorar Alegre com a medalha Sá
    Carneiro, com palma (palmadinhas nas costas),por serviços distintos
    prestados à Pátria do Cavaquistão.
    Por isso deixe os ataques a Alegre para depois das eleições, pois nessa altura, qualquer que seja o resultado, já podem voltar a chamar-lhe "Pateta Alegre".

     
  • At 5:47 da tarde, Blogger Simão Costa Cruz said…

    Pior do que isto é o facto de agora retirarem a possibilidade dos comentários sobre os post das bicharadas...

    Eu como mero leitor ja me arrependi pelo facto de nao me ter dado ao trabalho de lhe colocar mais uma ou duas críticas sobre este mesmo facto: Criticar com as palavras dos outros é feio, muito feio... pricipalmente depois dos comentários sobre uma outro mandatária... aqui ja não é feio, é ridículo.

     
  • At 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E por vir num tablóide sensacionalista tem de ser mentira? Por acaso, a história do 24 Horas parece bem fundamentada, com declarações do suposto orientador da vossa mandatária e tudo.
    Facto é que ainda não ouvi ninguém desmentir a manchete. Vocês garantem mesmo que ela está a fazer o estágio de oftalmologia? Põem as mãozinhas no fogo por ela?
    Não? Bem me parecia...

    Luis Rainha

     
  • At 10:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E por vir num tablóide sensacionalista tem de ser mentira? Por acaso, a história do 24 Horas parece bem fundamentada, com declarações do suposto orientador da vossa mandatária e tudo.
    Facto é que ainda não ouvi ninguém desmentir a manchete. Vocês garantem mesmo que ela está a fazer o estágio de oftalmologia? Põem as mãozinhas no fogo por ela?
    Não? Bem me parecia...

    Luis Rainha

     
  • At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Mas o facto de ter a história saído no "24 Horas" faz dela automaticamente uma mentira? Não me parece mesmo nada: a coisa estava bem contada, incluindo declarações do suposto orientador da vossa mandatária.
    E quem é que desmentiu? Não dei por nada.

    Luis Rainha

     
  • At 11:24 da tarde, Blogger Pedro Picoito said…

    Caro José Costa
    Admito que Alegre esteja a ser bem tratado pelos cavaquistas pelas razões que invoca. Mas o post não era só sobre isso. E também se pode pôr a coisa ao contrário: de repente, os soaristas começaram a ver em Alegre o anticristo. Será justo?

    Caro Luís
    Vamos por partes.
    1) Não conheço a Kátia Guerreiro, não sei se é oftalmogista, nem sei se alguma vez ela terá dito que era. Portanto, não tenho que pôr as mãos no fogo por ninguém.
    2) Qual é a relevância política que isso tem para a campanha?
    3) O facto de a historieta vir no 24 Horas não significa que seja falsa, mas é uma boa razão para desconfiar. Eu também posso ir lá ver tudo o que disseram sobre Paulo Pedroso... A Joaninha devia ter tido pelo menos a prudência de esperar para ver, tanto mais que as suas palavras vinculam de certo modo o candidato Soares.
    4) Descemos muito baixo quando uma campanha presidencial se resume a saber qual das mandatárias para a juventude é oftalmologista ou lê o 24 Horas...

     
  • At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Peço desculpa pelo comentário em triplicado; nãp reparei que era necessária a sua aprovação para ele ser afixado.
    Quanto ao resto, ninguém fala de resumir a campanha a estes tristes fait-divers. E isso da "relevância" não fica sujeito aos nossos ditames; como sempre, a imprensa traça as suas agendas próprias.
    Quanto à história do "24", parece-me, depois de a ter lido, de menor interesse mas veracidade pouco duvidosa.

    Cumprimentos,
    Luis Rainha

     
  • At 1:00 da tarde, Blogger RAF said…

    A escolha de Kátia Guerreiro é um óbvio erro de casting. Ela não fala, não canta, não surge em campanha, não comparece nos debates, não escreve nos jornais, não dinamiza um comentário que seja num blogue, não anda pelo país a promover o seu candidato junto dos jovens.

    Não sei se são verdadeiras as críticas do 24 horas e da esquerda, mas uma coisa é certa: a escolha de uma mandatária subtarrânea não ajuda à afirmação da candidatura de Cavaco.

     
  • At 8:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Coitada da Katia Guerreiro. Mas quem é que a meteu nisto?
    Deixa-na cantar, ao menos tem uma voz mais maviosa do que o roufenho guarda livros.

     
  • At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gostava de dizer aqui alguma coisa mas parece que não deixam. Ora vamos la a ver.

     
  • At 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    viva a Katia

     
  • At 7:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Penso que está tudo dito, a Drª Katia Guerreiro está a ser o bode espiatório para tudo na cam+anha do Sr. Prof. Dr. Cavaco Silva, tudo porque não o conseguem atingir. Assim sendo a invenção maldosa que estão a fabricar e que é um regalo para a candidatura de Soares, principalmente para Joana Amaral Dias, que não é nada, repito mesmo nada ao pé da mandatária de Cavaco Silva, Katia Guerreiro sim é uma grande SENHORA pois não se envolve em situações tão baixas e porcas e por isso está a pagar uma injusta e falsa factura e digo-vos isso porque tenho conhecimento de causa e acompanho por perto o que está a acontecer, e só aqui escrevo estas palavras pois ao ver tanta injustiça custa e doi muito, e termino ao dizer ao sr"luis rainha" que linda maneira de defender a politica e os politicos de portugal principalmente aquele que vc de certo gostava de ver como presidente que é sem dúvida o Soares!! Um bom 2006 e viva a Drª Katia Guerreiro

     
  • At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ó caro Raf por carga de água Katia Guerreiro é um erro de casting? Por não dar azo a discussões da treta?!? O meu "homónimo" anonymous anterior tem razão e digo mais está na hora de nivelarmos por fasquias mais elevadas e deixarmos de ser tão pequeninos nos nossos actos e pensamentos não é assim?E espero sinceramente que este tipo de cometários deixe de existir pois quando me contaram o que se passava nos blogs não queria acreditar, mas isto tudo é sinal que as pessoas de bem provocam mal algo que quem só sabe mal-dizer se sinta mal pois atitudes honestas e correctas vencem tudo e todos e a médica/fadista/mandatária está a dar uma grande e saudável lição!!!!MAI NADA

     
  • At 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Luis Rainha desmentir o quê?!? Baixar ao nivel deles?!?Dar-lhes o prazer de continuar com uma história ridicula?!?Foi sim uma grande lição, uma grande chapada de luva branca meu caro!!!Ah grande mulher!!!!
    Carlos Silva

     

Enviar um comentário

<< Home