Pulo do Lobo

terça-feira, dezembro 06, 2005

Perguntas Bem, Pá

Não desfazendo no camarada maradona, a mais certeira análise do debate entre Cavaco e Alegre que vi até agora é a de Rui Ramos no Público. E, atenção, quem o lê habitualmente sabe que o seguinte não passa por elogio cavaquista...

"Quando um candidato de esquerda, como Manuel Alegre fez elegantemente, abdica da acusação sectária a Cavaco Siva (o "vem-aí-o-fascismo", assim ou na versão "presidencialista"), fica sem grandes argumentos para se lhe opor. Cavaco Silva já se apropriou dos consensos do regime. Por isso, um candidato de esquerda que não queira parecer uma relíquia do PREC pouco mais pode fazer do que pegar no que diz Cavaco, e repeti-lo com algumas nuances e piscadelas de olho tribais (como a referência emocionada à hegemonia americana). Alegre só no fim justificou a sua pretensão de vencer Cavaco, ao dizer que ele, Alegre, era de esquerda, e Cavaco não. Bastará ser de esquerda para merecer ganhar umas eleições presidenciais nos tempos que correm?"

3 Comments:

  • At 4:46 da tarde, Blogger FNV said…

    Como diria o Pedroto, também está bem. Citas o Rui Ramos, mas o Sr.Dr. Ivan Nunes ( que só um idiota não percebe que será o próximo PR assim que fizer 35 anos) cita permanentemente o VPV : estás a perder.
    Um abraço.

     
  • At 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Mas porque carga de água é que apoiam Cavco Silva e Ramalho Eanes?

     
  • At 1:45 da manhã, Blogger Pedro Picoito said…

    Tens razão, Filipe, como (quase) sempre. Mas eu acho que o Ivan daria um melhor PR do que o Soares e, certamente, do que o VPV.

     

Enviar um comentário

<< Home