Pulo do Lobo

terça-feira, dezembro 06, 2005

Uma jóia de pessoa

Manuel Alegre é uma jóia de pessoa. Sério. Ontem, num debate-entrevista em que Cavaco Silva se saiu francamente melhor do que em todas as outras aparições televisivas, Alegre disse que Cavaco era o candidato do centro-direita e ele, o candidato da esquerda. Alegre pôs-se à esquerda (digamos, à esquerda da esquerda) e ofereceu-nos de bandeja o centro. Obrigado, Manuel.

1 Comments:

  • At 3:38 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Caro professor, longe de mim tentar ser indelicado com o meu comentário, mas é objectivamente verdade que se há coisa de que a candidatura do Professor Cavaco Silva tem medo, é de debater com as outras candidaturas os temas que verdadeiramente dizem respeito, de forma directa, às funções inerentes ao cargo de Presidente da República.
    Não precisamos de ir mais longe, basta constatar a frase do candidato Cavaco Silva: "um presidente da república pode pedir ao governo para legislar". Em suma, vemos um Cavaco igual a si mesmo, pouco simpático e muito pouco aberto ao debate, que quanto mais abre a boca mais votos perde e que tem perfeita noção de que "pela boca morre o peixe".
    Eu não me esqueço de quem foi o Professor Cavaco Silva, eu tenho memória daquele que foi o primeiro-ministro das bastonadas nos estudantes de Coimbra, do mesmo primeiro-ministro que ordenou uma carga policial de polícias contra polícias e daquele que foi o homem que viu a sua polícia espancar os manifestantes na ponte 25 de Abril.
    Como disse, no Porto, Sobrinho Simões "perante programas e ideias tão idênticas é preciso votar com base na história, na memória e no futuro do candidato Mário Soares".

    Porque Soares sempre soube ouvir, unir e acreditar nos portugueses, ao contrário de Cavaco que nunca foi mais do que um tecnocráta que, segundo dita a constituição, não tem poder para resolver crises económica. E o professor PL sabe isso melhor que ninguém.

    Cumprimentos.

     

Enviar um comentário

<< Home