Pulo do Lobo

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Para discutir

O aspecto mais lamentável da noite eleitoral é o resultado de Manuel Alegre. Eu sei que a direita está quase toda radiante com a humilhação de Soares. Mas a humilhação de Soares é preocupante para o candidato e para o seu partido. O resultado de Alegre é preocupante para o país.

Um milhão de votos premiaram o pior dos seis candidatos, o mais impreparado e o menos alicerçado num projecto coerente. Alegre avançou por orgulho ferido e pouco mais. Demonstrou uma aflitiva falta de conhecimento de todas as matérias. Nem sequer sabia ao certo como tinha votado certas leis. E fez uma campanha que reuniu o pior da direita (o tradicionalismo bacoco) e o pior da esquerda (a retórica grandiloquente). (...)


Pedro Mexia

11 Comments:

  • At 12:45 da manhã, Blogger Arrebenta said…

    100% de acordo.
    Numa eventual segunda volta entre Alegre e Cavaco, eu votaria...

    (espantem-se)

    Cavaco.

     
  • At 12:53 da tarde, Anonymous António P. Castro said…

    Ora aí está, mais uma vez, o anticavaquismo militante do Pedro Mexia...

     
  • At 2:32 da tarde, Anonymous Lionheart said…

    De acordo. Mas acho que não se deve dar demasiada importância a Alegre e aos seus seguidores, porque este "movimento" que querem lançar não tem ponta por onde se lhe pegue. Os votos em Alegre são efémeros.

    Onde poderá haver alguns estragos é no PS. Mas mesmo aí, Sócrates tem bom remédio. Basta recordar o que se passou com Guterres e fazer o contrário. Começando por não fugir do pântano interno, mas antes enfrentá-lo...

     
  • At 2:32 da tarde, Anonymous Lionheart said…

    De acordo. Mas acho que não se deve dar demasiada importância a Alegre e aos seus seguidores, porque este "movimento" que querem lançar não tem ponta por onde se lhe pegue. Os votos em Alegre são efémeros.

    Onde poderá haver alguns estragos é no PS. Mas mesmo aí, Sócrates tem bom remédio. Basta recordar o que se passou com Guterres e fazer o contrário. Começando por não fugir do pântano interno, mas antes enfrentá-lo...

     
  • At 8:02 da tarde, Blogger Arrebenta said…

    (A propósito de uma foto de capa de "O Independente")

    A "moça" da foto é já conhecida entre as profissionais de esquina pela "Golpista": sempre que ela chega, as outras afastam-se.

    A imoralidade do seu comportamento tornou-se canónica: em 22 de Janeiro, libertou-se, de uma só vez, de dois móveis antigos que tinha lá em casa, o Clã Soares e um tio-avô alcoólico, que recitava quadras, sempre que o garrafão descia abaixo dos 10% de conteúdo.

    Só por isto, já poderíamos aqui dizer que se tratava de uma senhora, de uma Maria Elisa Domingues do Largo da Rata, enquanto Rato.

    Todavia, a golpada maior ainda estava para vir: conseguiu pôr em Belém um tal de Senhor Silva, semi-pacóvio, semi-fora-do-sistema, e, ou o Senhor Silva se rodeia de conselheiros avisados ou a Sonsa, a Nossa Senhora dos Duches, continua a disparar em todas as direcções.

    A partir de 9 de Março, tudo o que a Golpista lançar para Belém para ser aprovado, sê-lo-á, em nome da estabilidade, com eventuais ressalvas para casamentos entre bichas (se as bichas realmente se casassem, não haveria dinheiro que depois sobrassse para as pensões de sobrevivência a pagar às multidões dos "ex" delas, cof, cof, cof...)
    e,
    assim,
    tudo o que de mau acontecer em Portugal passará a ter por debaixo a assinatura do Senhor Silva, desculpabilizando a "rapariga" que fugirá de ser co-incinerada como o Diabo da Cruz, deixando o Sr. Silva a arder sózinho, e só aparecendo..., sim, claro, ... só aparecendo, mas tão só, e apenas, quando algum perfume positivo se elevar da Sentina Nacional.

    Cosa rara.

     
  • At 4:53 da tarde, Blogger DCP said…

    "A candidatura de Manuel Alegre foi uma aliança da frustração e do azedume: da gente desiludida com a direita do PS e, por maioria de razão, com o governo de Sócrates; da gente que odeia o "soarismo" e, por maioria de razão, Mário Soares; da gente que se acha vítima da "classe política" e, por maioria de razão, dos partidos; da gente que se julga o verdadeiro "povo" e, por maioria de razão, portadora do desinteresse e da virtude".
    Vasco Pulido Valente, PÚBLICO, 29-1-2006

     
  • At 2:09 da tarde, Blogger GPC said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

  • At 7:24 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Very cool design! Useful information. Go on! »

     
  • At 2:10 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Jeri lee in lingerie

     
  • At 1:19 da manhã, Blogger Movimento Pela Net Mais Barata said…

    Para aqueles que discutem questões como o preço dos serviços que adquirem e se preocupam com melhorar as suas condições, passem pelo nosso blog a assinar o nosso manifesto para uma net mais barata e deixem o testemunho.

     

Enviar um comentário

<< Home