Pulo do Lobo

terça-feira, janeiro 24, 2006

Até 2011

Pela minha parte, a minha participação neste blogue termina aqui. Foi a primeira vez que apoiei empenhadamente um candidato presidencial e a primeira vez que integrei um órgão político de uma candidatura. Tive muito gosto nisso. Aprendi alguma coisa. Não foi o cavaquismo que ganhou estas eleições. O que acabou por pesar foi algo infinitamente mais simples: o cargo de Presidente da República deve ser reservado aos melhores. O melhor era inequivocamente Cavaco Silva. Fizemos o que devíamos fazer. Podemos dormir bem. Um abraço a todos.

16 Comments:

  • At 2:55 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Se neste tempo se ganhou o hábito de aqui vir pensar, porque não continuar?... lançar assuntos, comentar, discutir, não só política mas o que cada um sentir relevante.
    Como disse o Cavaco, agora é arregaçar as mangas e trabalhar...

     
  • At 3:53 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    2 possívis temas:

    - Qual o potencial e como aproveitar a grande riqueza natural que Portugal possui, o mar, a sua enorme ZEE e respectiva posição estratégica?
    Portos? Pescas? Aquacultura? Vigilância, jurisdição, soberania. Minerais? Energia? Lazer, turismo, recreio? Afirmação cultural? Ligação privilegiada a outros povos que também fazem a nossa cultura?

    - Como ultrapassar a curto prazo, nas próximas duas décadas, a dependência energética de Portugal? Até que ponto nos penaliza? Nuclear, sim ou não? Solar, eólico, marés, células de Hidrogéneo? Viáveis? Onde? Quando?

    Não deverão estas ser questões de grande discussão e consenso?

    Podem-se tomar decisões eficazes com os governos e reiniciarem sucessivamente, ao seu jeito, estas questões?


    Outro tema: o funcionamento das Universidades...
    Métodos!
    Resultados!
    Auto-avaliação!
    Avaliação!
    Bolonha!
    Retorno para a comunidade!
    Retorno para os alunos!
    Comparação (comparem Aveiro (Braga?) com FCUL e Técnico, s.f.f.)


    Outros temas... temas! Quem dá mais?

     
  • At 10:02 da manhã, Blogger Afonso Azevedo Neves said…

    Um abraço e obrigado Pedro.

     
  • At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Pedro Lomba:
    Parabéns peho empenho em ajudar o melhor a ocupar o lugar de presidente.
    Eu e muitos portugueses agradecemos- especialmente este fabuloso blog, munha companhia diária desde o primeiro dia!

    Domingos

     
  • At 3:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Um abraço Pedro e mais uma vez parabéns, este blog foi um espectáculo, e também, uma maneira nova e diferente de fazer política e propangada, com educação, com nível,brincando sem ofender e respondendo a quem tinha mau perder.

    Um abraço e até sempre, se continuar cá estarei.

     
  • At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Epá, sim senhor, vocês ganharam, têm todo o mérito. Agora que já passou já não precisam de continuar a dizer esses disparates. Por amor de Deus, Cavaco é inculto, conservador, fechado e medíocre. E vocês sabem que isso é verdade. Quando muito podem dizer que é competente, mas isso é discutível e está subordinado a uma discussão ideológica. Do ponto de vista neoliberal pode considerar-se competente, porém, não é propriamente o supra-sumo dos economistas neoliberais.
    Por outro lado, note-se que o neoliberalismo é uma corrente ideológica opressora, que vai ao encontro dos interesses dos grandes grupos de capital em detrimento do bem estar colectivo e da justiça social. Ou seja, é uma ideológia prejudicial ao desenvolvimento de uma sociedade democrática e justa.

     
  • At 9:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois é amigo André, mau perder até ao fim, a democracia tem estas excepções, que confirnam a regra.

     
  • At 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pelos comentários esse Militão devia estar muito contente há 10 anos atrás com os socialistas no governo e na presidência. 6 anos depois o país estava na desgraça em que o deixaram. E nem assim ele pára para pensar?! E ainda vem agora para aqui fazer estas profissões de fé bacocas? e anda por aí a chamar estúpidas às pessoas? Xiça penico!!!

     
  • At 11:02 da manhã, Blogger Pedro Picoito said…

    Pois eu discordo totalmente do André Militão: Cavaco é o neo-sumo dos economistas supra-liberais!

     
  • At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "Pelos comentários esse Militão devia estar muito contente há 10 anos atrás com os socialistas no governo e na presidência. 6 anos depois o país estava na desgraça em que o deixaram. E nem assim ele pára para pensar?!"

    Epá, não estava assim muito contente, até porque eu não sou do PS, mas estava melhor do que agora.
    Mas se vais por aí, nada me impede de dizer que a desgraça em que o país está se deve a Cavaco Silva e à sua maioria desastrosa.

    Se me provares que a crise que o país atravessa se deve principalmente ao governo de Guterres e que se o PSD tivesse estado no governo hoje estaríamos ao nível da França ou da Alemanha, então dou-te os meus parabéns.

    Mas sabes, da mesma maneira que eu não atribuo a crise a Cavaco Silva, pois tal seria uma forma primária de analisar a situação económico-social do país, que não se faz só de 10 anos de Cavaquismo e de 8 de Guterrismo.

    O que eu digo e mantenho é que Cavaco desleixou a saúde, a educação e a função pública e marcou, da mesma forma que Tatcher em Inglaterra e Reagan nos EUA, o início do fim do modelo de estado social (misto de liberalismo e marxismo) em Portugal e fez o possível para que o país avançasse rumo ao neoliberalismo.

    E, como disse anteriormente, para primeiro-ministro neoliberal Cavaco será competentíssimo, mas é de todo impossível ignorar a sua falta de cultura e capacidade intelectual. Cavaco perceberá muito de economia mas... é só disso que percebe. E, quanto a mim, não encaixa no perfil de presidente da república.

    P.S. Caro Pedro Picoito esclareça-me uma coisa, o sr. estava a ser irónico ou demagógico

     
  • At 10:48 da tarde, Blogger Pedro Picoito said…

    Demagógico, demagógico...

     
  • At 12:35 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Aqui no blogue não o consigo afixar mas se me deres um endereço de correio electrónico tenho todo o gosto em enviar-te um gráfico da ONU do Indice de Desenvolvimento Humano (vem lá a sua definição)para Portugal de 1975 a 2000 (também podes lá ir buscá-lo se quiseres!).
    Isto só para não estar com grandes coisas.
    Tens é que me prometer que não agarras num qualquer programa de visualização de fotografias e não o rodas 180 graus antes de o analisares.
    Quanto a atingir os índices da alemanha, se o crescimento tivesse continuado como nos anos do Cavaco ainda lá não estaríamos, mas estariamos a caminho, bem melhor do que estamos agora e poderíamos saber quantos anos faltavam. Tal como estamos agora, a divergir, se calculares o nº de anos que faltam dá infinitos!...
    Quanto a cultura, alguém disse um dia que seria aquilo que se sabe depois de se esquecer tudo o que aprendeu e o que me parece é que, a vocês que se acham tão cultos, só vos restou uma série de chavões de que não percebem o significado, senão não faziam figuras tão tristes.
    (Já agora diz-me lá, óó culto, comenta-me uma coisa: quando se vêm imagens de bordo do vai-e-vem espacial, se vêm os objectos a flutuar e se ouve o jornalista dizer que no espaço não há gravidade e por isso eles flutuam, importas-te de comentar e de me explicar??? - já agora para não dizeres que estou a fugir para as estrelas e que isso nada tem a ver com a política podes-me dizer qual foi o problema com a contagem de votos na Florida, aquando da eleição presidencial em 2000? era inevitável? e expectável?).
    O Cavaco sabe muito de economia e torna-o pouco culto aos vossos doutos olhos, mas e o soares? para além de retórica vazia e de demagogia ele sabe do quê? se tivesse de ganhar a vida sem fazer política (má política, política de conversa) fazia o quê? Umas jantaradas com os amigos?

     
  • At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Very nice site!
    »

     
  • At 6:04 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    best regards, nice info
    » » »

     
  • At 7:54 da manhã, Anonymous Anónimo said…

  • At 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    After playing in Dubai last week, Tiger Woods is skipping the AT&T at Pebble Beach (as he has in the past few years), but also appears to be ready to skip next week's Nissan Open in LA. PGA Tiger's already come out and said that he considers the streak over. 'The square-headed driver phenomenon will be over in about 90 days,' King told Golfweek magazine. Frankly, I don't think there's any streak as I said before.

     

Enviar um comentário

<< Home