Pulo do Lobo

domingo, janeiro 22, 2006

«Quem é este tipo?» *

É o Presidente da República.



* Dr. Mário Soares, depois da vitória de Cavaco no Congresso da Figueira Foz.

8 Comments:

  • At 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Eu estou muitíssimo contente, e tenho um enorme alívio depois da tensão da noite passada. Só de pensar em ter de disputar uma segunda volta contra a esquerda retrógrada e trauliteira representada por Manuel Alegre, dá a volta ao estomâgo a qualquer um... E lamento que alguma gente de direita tenha votado naquele logro esquerdista, transfigurado em "patriota" nestas presidenciais.

    Cavaco Silva teve uma grande vitória, em cicunstâncias muito difíceis. Tinha 5 candidatos cujo único objectivo era forçar uma 2ª volta, e que FALHARAM. A "divisão" da esquerda era uma táctica, e não um desacerto. Em 1996 toda a esquerda se uniu em torno de Sampaio para derrotar Cavaco. Desta vez havia CINCO candidatos dessa área política, o que torna matemáticamente muito mais difícil haver uma vitória à 1ª volta. Além disso o candidato do PCP era o seu próprio Secretário-Geral (inédito), o candidato do Bloco de Esquerda o seu LÍDER, e não um mero figurante, como em 2001. Mesmo as duas candidaturas da área do PS ajudaram a fixar o voto na esquerda, porque caso uma delas não existisse a vitória de Cavaco Silva seria superior. A esquerda sabia muito bem o que estava a fazer. Mas mesmo assim, a esquerda PERDEU.

    Cavaco Silva foi apoiado por dois partidos, que no seu conjunto tiveram apenas 36% nas eleições Legislativas, enquanto que a soma de toda a esquerda foi 64%. Quer isto dizer que Cavaco vale muito mais que os partidos que o apoiaram, o que faz dele o Presidente mais independente de sempre. A sua vitória não é tangêncial, é inquestionável. É uma maioria absoluta, mai' nada! Não há duas sem três!!

     
  • At 1:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    mas teve que esperar loooooooongos 10 anos para o conseguir ser.

     
  • At 1:41 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    chamar "esquerdista" a Manuel Alegre, É
    revelador do tipo de asno que escreve tal missiva!Deve ser dos novos "ventos que passam",não é sr lionzinho?E diz o sr Tunhas que a esquerda é parola.Vê-se.

     
  • At 3:19 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Oh pois é!
    E é também o "tipo" ("gajo") que por comparação contigo, na História, vai marcar a diferença entre trabalhar por ser e achar que basta parecer.
    O quê? Tudo... democrata, competente, muito útil na consolidação da democracia e fundamental para o futuro e o desenvolvimento do país.
    Um Homem de Estado.

     
  • At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    "...chamar "esquerdista" a Manuel Alegre..."

    Chamei e mantenho! Já se esqueceu da guerra que Manuel Alegre fez contra António Guterres (quando este Secretário-Geral do PS e Primeiro Ministro) por este ser Católico praticante e contra o aborto? Ou da oposicação ferranha e invejosa contra os indepedentes que Guterres foi buscar para os seus governos, por estes (no entender do Bin Alegre) não serem suficientemente de esquerda? Afinal, quem é que é parolo?

    Manuel Alegre representa uma esquerda velha e invejosa, que não suporta a concorrência, nem sequer no seu partido. São os "guardiões" da pureza ideológica da esquerda, mas a sua utilidade para o PS e o país é só folclore.

     
  • At 1:06 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Não sei onde andava em 75?Na ALAMEDA não era de certeza,mas, há epoca, sabe onde andavam os "liberais",P. PEREIRA;DURÃO BARROSO,JOSE MANUEL FENANDES ETC?Não?
    Tambem não lhe digo,questione em casa.
    Pode ser que alguem o ensine, senão vá
    lêr um pouco de História,e assim talvez
    perceba que deve(um pouco), da liberdade
    que agora goza,"AO ESQUERDISTA"!Quanto a
    anonymus não sei, é sempre dificil estabelecer diálogos com :ninguém...

     
  • At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    For those who like to hit it long, the Burner could be the pick because its elongated shape moves the center of gravity farther from the face and improves stability, known as moment of inertia (MOI). golf resort Nike and Callaway believe the square technology is the best way to take advantage of U. I just want to stay healthy and keep concentrating on golf. But that's a good thing.

     
  • At 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

Enviar um comentário

<< Home