Pulo do Lobo

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Declaração de Voto

por Carlos de Abreu Amorim

No Domingo vou votar porque sou republicano. Não quero deixar nas mãos do fado ou da (má) sorte a escolha do titular do mais alto órgão de soberania do meu país.No Domingo vou votar Cavaco Silva.Não porque me reconheça cabalmente naquilo que a sua candidatura defende - não sou social-democrata e nunca fui "cavaquista". Mas, em Democracia, é difícil, até desrazoável, pedir a qualquer eleitor uma identificação completa com uma proposta política.Os demais candidatos, afinal, nunca o foram. Perderam-se em tricas de partidos, desbarataram toda a campanha em afrontas inconsequentes. Falaram sempre de si, dos seus interesses e dos seus partidos, esqueceram os problemas concretos das pessoas.

Cavaco Silva tem as qualidades pessoais e políticas essenciais para ser um excelente presidente da república. Tem a experiência, os conhecimentos e a personalidade, desejáveis. Foi - hoje é inegável - o melhor primeiro-ministro que Portugal conheceu desde o 25 de Abril. Num momento de crise profunda, em que a identidade e o futuro do país são quotidianamente postos em causa, Cavaco Silva emerge bem acima da endémica mediania dos nossos políticos como alguém capaz de emprestar robustez e optimismo a esta nação demasiado acabrunhada.

Domingo vou votar Cavaco Silva porque estou farto de ver medíocres em lugares que nunca mereceram.Domingo vou votar Cavaco Silva porque não quero que os homens e mulheres da próxima geração me acusem de não ter feito o que estava ao meu alcance para lhes melhorar um pouco o caminho.

Carlos de Abreu Amorim

3 Comments:

  • At 9:54 da tarde, Blogger zazie said…

    tá-se mêmo a ver que se o Cavaco não salvar o país a culpa só pode ser do CAA
    ehehehe

    e eu sou a Imperatriz da China e vai ser por culpa da minha abstenção que nem se vai notar a diferença ":O)))

     
  • At 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Há egnte internada por muito menos....
    pá... as melhoras!

     
  • At 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Name it. golf course viewTiger Woods is an incredible golfer, probably the best ever. The decision has made TaylorMade the industry leader; three out of every 10 drivers sold have some version of its movable weight technology. Nelson won 11 tournaments in a row in 1945, every tournament he entered for that period.

     

Enviar um comentário

<< Home