Pulo do Lobo

terça-feira, janeiro 24, 2006

Nada será como dantes

Um dia ainda se irá escrever sobre a importância dos pulo lobistas para o sucesso desta eleição. Não foi só Manuel Alegre que criou um movimento cívico. Este blogue, meus amigos, foi um movimento cívico. Não foi só Manuel Alegre a deixar um aviso aos partidos. Este blogue foi um aviso aos partidos. Em três meses ultrapassámos as cem mil visitas. Quase todos os nossos posts foram comentados e alguns até copiados. Se nos perguntarem o que faremos nós com as nossas cem mil visitas e com os nossos posts comentados, eu respondo que o mesmo que fará Manuel Alegre com o seu milhão de votos: nada. Não vamos fazer nada. Mas que não haja dúvidas que este blogue lança um movimento, uma esperança, um caminho. Há qualquer coisa aqui a germinar. Esperem que nós avançaremos. Fomos nós que retirámos a Manuel Alegre as décimas que o afastaram da segunda volta. Fizemos a diferença. Cada post deste blogue multiplicou-se em votos nas urnas. O Pedro Picoito, que escreveu sozinho mais do que todos juntos, foi o nosso cacique eleitoralista. Agora, é tempo de reflectir. Vamos reflectir. Mas não vamos reflectir por muito tempo; vamos só reflectir um bocadinho, talvez hoje, talvez amanhã. A seguir vamos agir. Mas lentamente, para as mudanças não serem muito bruscas. Isto é um aviso.

14 Comments:

  • At 4:22 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, se não fossem vocês (ou boa parte de vocês) a desistir de um candidato próprio, encostando-se à múmia do momento, talvez as coisas fossem diferentes.

     
  • At 11:50 da manhã, Blogger Tiago Franco said…

    Lol. Olha ele a por-se em bicos dos pés.

     
  • At 12:34 da tarde, Blogger Pedro Picoito said…

    Agradeço a referência mas lembro que quantidade não significa qualidade. Claro que só poderá dizer isto a única pessoa que leu os posts todos que eu escrevi, ou seja, eu próprio (a minha Mãe não conta).

     
  • At 1:01 da tarde, Blogger Nuno Gouveia said…

    Muitos Parabéns!

    A equipa do Pulo do Lobo soube fazer campanha civica por Cavaco Silva. Não entrou em guerrilhas negativistas, como os da concorrência, e mantiveram sempre o humor e a calma que se exigia. Parabéns e todos e ao Pedro Lombra em especial, por ter criado este blog.

     
  • At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "Esperem que nós avançaremos. Fomos nós que retirámos a Manuel Alegre as décimas que o afastaram da segunda volta. Fizemos a diferença."

    LOL! Sendo assim, parabéns por um óptimo trabalho!

    Bem, lá vou eu gramar com o Cavaco mais cinco anos. Olha paciência, foi o que a maioria dos portugueses quiseram. Deixa estar que 20% dos eleitores que votaram Cavaco vão ter tempo para se arrepender.

     
  • At 10:08 da tarde, Blogger Tiago Mendes said…

    Caro Pedro,

    Acho que estão todos de parabéns pelo trabalho feito, mas acho excessivo o "balanço". De qualquer modo, desafiaria a que se tentasse uma sondagem junto dos leitores (as 100.000 visitas não interessam tanto - interessam sim as visitar diárias e os "unique visitors" no tempo todo: 2.000?) para ver quantos é que mudaram (e em que sentido) a sua intenção de voto?

    A minha aposta é que muitos poucos. Na blogosfera as pessoas são relativamente (mais que na população) informadas e "decididas". Isso não retira valor ao blog: já o disse ao Pedro Picoito muitas vezes. O "debate", a "política", a "sociedade civil" também é isto. Só por isso já estavam de parabéns.

    Mas achar que houve uma influência "instrumental" grande parece-me excessivo. Que seja o Pedro Lomba a dizê-lo... bom, mérito tem com certeza, mas ficaria melhor a outro fazè-lo. Pormenores.

    Parabéns a todos, pois então.

     
  • At 10:17 da tarde, Blogger Tiago Geraldo said…

    Caro Tiago Mendes,
    Parece-me relativamente fácil de perceber que o Pedro Lomba estava a ser irónico.

    Um abraço,

     
  • At 10:47 da tarde, Blogger Tiago Mendes said…

    "Parece-me relativamente fácil de perceber que o Pedro Lomba estava a ser irónico."

    Ok, caro Tiago... não o li como tal, mas também confesso que não tenho acompanhado o PlD e só vim cá hoje checar o "day after", e assim a minha interpretãção pode ter sido demasiado descontextualizada.

    Abraço,

     
  • At 11:03 da tarde, Blogger Tiago Geraldo said…

    E queria deixar bem assente que eu faço parte das pessoas que leram integralmente os posts do Pedro Picoito.

    Espero que continuem no Mão Invisível.

    Um grande abraço ao Pedro (estas depedidas começam a tornar-se muito lamechas)

     
  • At 10:59 da manhã, Blogger Pedro Picoito said…

    Bem, estou surpreendido. Além da minha Mãe e do meu irmão, tive um leitor integral: o Tiago Geraldo. Só posso agradecer-lhe a resistência.
    Quanto à Mão Invisível, não será ainda esta semana que irei voltar. Estou de ressaca...

     
  • At 5:28 da tarde, Blogger Pedro Picoito said…

    Quando te apanhar a jeito, vais levar com o tinteiro de prata do avô na mona! Eu sempre disse que eras adoptado...

     
  • At 12:35 da manhã, Blogger Pedro Picoito said…

    E eu vou dizer ao Pai que votaste no Soares!

     
  • At 7:41 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
    » »

     
  • At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

Enviar um comentário

<< Home