Pulo do Lobo

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Cidadão do mundo

Houve ontem um momento em que o eleitorado estremeceu no sentido de voto. Quando Soares afirmou que, muito ao contrário de Cavaco, ele consegue ver o futuro, já escreveu sobre a globalização, esteve em Davos, percebe a cidadania global. Temos a economia estagnada e Mário Soares resolve falar-nos de cidadania global. Não compreende que não está a dizer nada que nos interesse.

6 Comments:

  • At 9:24 da tarde, Blogger sabine said…

    Não concordo consigo. Mas Feliz Natal!

     
  • At 9:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Alguém que, por crimes contra a humanidade, já deveria ter sido julgado.

     
  • At 10:50 da tarde, Blogger Tonibler said…

    E ele há tanto a dizer sobre cidadania global....Você, já escreveu alguma coisa sobre cidadania global?!? Sabe a quantos cidadãos globais foi fundamental o escrito de Mário Soares sobre a cidadania global??
    - James A., do Massachussets, vivia em ....

     
  • At 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    eu também já escrevi sobre cidadania global e posso atestar a vossa profunda ignorância na matéria. a propósito: que tal ensinarem a Cavaco outras duas palavras que não "cooperação estratégica". ah, e foi uma pena ninguém ter levado a sério aquela frase da "Califórnia da Europa" que o Aníbal disse outro dia. era genial, reconheço humildemente.

    Miguel Cadilhe

     
  • At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E eu... que pensava que o Pedro Lomba era um destes "jovens turcos" do pensamento moderno, afinal sobre a globalização...disse..."nada sei". Não me admira muito que o "Professor" esteja um tanto "off-side" nessa matéria, porque é mais um lente do tipo "mestre de sebenta" à moda antiga, mas o Pedro... francamente não esperava isso da sua parte !
    A globalização está aí... e não podemos ignorá-la ou não lhe dar importância, sob pena de ficarmos nela submersos, quais náufragos apanhados de surpresa por um tsunami!
    We must be allways up to date!

     
  • At 6:53 da tarde, Blogger Fernando said…

    Ao contrário de alguns comentadores, percebi o que o Pedro quer dizer. Soares quer falar-nos sobre cidadania global, mas a maioria dos cidadãos- votantes "está-se nas tintas" para esse assunto. O eleitor mediano quer é saber se vai ter dinheiro para pagar as contas ao fim do mês.

     

Enviar um comentário

<< Home