Pulo do Lobo

sexta-feira, novembro 11, 2005

Follow the Leader

Desde que iniciou a sua viagem pela blogosfera, o "Blog não Oficial de Apoio à Candidatura de Mário Soares à Presidência da República" tem exibido uma veneração em regime de quase exclusividade à candidatura do Prof. Cavaco Silva. Recentemente, o Super-Mário inovou um pouco da sua estratégia. Um pouco, apenas. Sem nunca perder a sua razão principal de estar no mundo (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... ), o Super-Mário ganhou um novo fôlego. Encontrou uma nova musa inspiradora que tem conseguido rivalizar com a verve originada pela incessante fixação na figura de Cavaco Silva. O novo activador de inspiração é o que se escreve no Pulo-do-Lobo. Basta contar: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. E ainda só lá vão dois dias e mais umas horas.

Se recuarmos no tempo, depois de duas demoradas dezenas de cliques na tecla "Page Down", deparamos com um corpo estranho no blogue. Um foto-artigo de Ivan Nunes sobre, imagine-se, o Dr. Mário Soares. Surpreendente. Afinal, também se escreve sobre Mário Soares no Super-Mário.

A estupefacção assola-nos, o espanto pasma-nos, mas o Sol é de pouca dura e o assombro esmorece-se em segundos. Sobre a bem escolhida fotografia de um Mário Soares de outros tempos, as palavras do título do artigo denunciam o verdadeiro estado de alma do autor. O post sobre o Dr.Mário Soares chama-se "O Oposto de Cavaco"...

11 Comments:

  • At 9:20 da tarde, Blogger miss understood said…

    Mas afinal quando é q o prof. vai falar? Nem sei o que lhe vai na alma. ~Ele não se explica. Comé. Raio de estratégia. Não se safa nos debates ...~vai deixando o tempo passar, e como o povinho anda tão descontente c as medidas de aperto do governo sócrates.. vai na volta ainda elegem o carapau do Cavaco PR. Será possivel deus meu. Um pateta. Um velho. Um k7 armado em bailarino. Um trotskista enganado nas eleições (Chiquita, isto são presidenciais, atenção) e dps este carapau q andou calado estes anos todos à espera q "eles poisassem"... será possivel. Voto branco, na pior das hipóteses, e conforme o humor.. rabisco uma pilinha c um quadrado à frente e.. TÁU!!- X

    Eleitora desesperada

     
  • At 9:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Mas afinal quando é q o prof. vai falar? Nem sei o que lhe vai na alma. Ele não se explica. Comé?! Raio de estratégia. Não se safa nos debates ...então vai deixando o tempo passar, e como o povinho anda tão descontente c as medidas de aperto do governo sócrates, enfim, vai na volta ainda elegem o carapau do Cavaco PR. Será possivel deus meu? Um pateta. Um velho. Um k7 armado em bailarino. Um trotskista enganado nas eleições (Chiquito, atençao q isto são presidenciais) e dps este carapau q andou calado durante todos estes anos, sossegadinho, à espera q "eles poisassem"...
    Eu voto branco, nenhum me merece o respeito e/ou consideração; na pior das hipóteses, e conforme o humor nesse dia, ainda rabisco é uma pilinha c um quadrado à frente e.. TÁU!!- X

    Eleitora desesperada

     
  • At 9:41 da tarde, Blogger miss understood said…

    Desculp+em a repetição mas os comments não estavam a funcionar bem.

    (E)leitora desesperada -parte 2

     
  • At 10:02 da tarde, Blogger nikonman said…

    JCD? És tu João? Ainda bem! :-)

     
  • At 10:07 da tarde, Blogger miss understood said…

    Postei dois comentários quase idênticos visto ter havido um problema qq nos comments. Por isso, se quiserem apagar um deles, estejam à-vontade. A mensagem fica ela por ela :) e tenho dito.

    Rak-L

     
  • At 10:14 da tarde, Blogger André Carvalho said…

    Gostaria de vos dar os parabéns pelo blogue que criaram e pela equipa de excelência que conseguiram agregar a este projecto.

    Sobre o Super Mário, há cerca de quinze dias escrevi um post simples sobre o assunto, mas que penso que diz quase tudo, Super Soares ao serviço de quem?
    Depois de ler o vosso blogue, se por pura ficção escrevesse no "super mário", segurava nas tamanquinhas e saia discretamente pela porta do fundo, fazendo o mínimo de ruído possível, para ninguém me ver. :)

     
  • At 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Bem visto. Conclusão:

    O Pulo do Lobo e o Super Mario são írmãos gémeos porque são ambos sobre Cavaco Silva!

    PH

     
  • At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    estás enganado anonymous, o pulo-do-lobo é sobre o blog super-mario e do que lá se diz

     
  • At 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    heheheh :)

     
  • At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O pulo do lobo é, tal como Cavaco, um blog estruturado, pensado (até demais), deixou q surgisse o super-mário, o quadrado e afins p filtrar deles o q não presta: desde os conteudos, ie, evitam falar noutros candidatos e centrar o discurso unicamente no mestre, quais solipcistas, dps adoptam uma postura de sobriedade encapotada, "sim, eles têm uma obsessão c o Cavaco, coitaditos passam o tempo a falar no nosso candidato em vez de defenderem o deles" (e por acaso até é verdade, será q a esquerda ainda ñ viu q anda a dar demasiada importância a este professor prognata e c pronuncia à la D.Duarte Pio?); e dps há toda aquela questão do templete, as cores são suaves, nada de berrante como o super-mário, até a foto de Cavaco a sair do seu CX (é não é) foi escolhida a dedo, enquanto personificação dos anos das vacas gordas q este senhor teve a sorte de apanhar para pura e simplesmente investir no betão. Será q as pessoas têm assim a memória tão curta?
    Ex.mos senhores intelectuais deste blog, por favor elucidem-me, dêem motivos para eu votar neste senhor.
    Obrigado.

    Rui

     
  • At 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Que bela parelha faz o autor deste blogue com o joão gonçalves.
    Será que Cavaco Silva tem conhecimento desta dupla?

     

Enviar um comentário

<< Home