Choque Tecnológico
Garcia Pereira mandou uma carta ao Primeiro-Ministro a pedir explicações sobre o futuro da Caixa Geral de Depósitos. Garcia Pereira tem um problema com a história: ainda vive no tempo em que se mandavam cartas.
Alguém é capaz de lhe dizer que agora se pergunta ao dr. Soares?
9 Comments:
At 1:18 da manhã, Arrebenta said…
Desculpem lá a extensão do post, mas isto agora começa a apertar...
Quarta-feira, Janeiro 18, 2006
Katia Rebarbado d'Abreu entrevista o Arrebenta - Manuel Alegre
-- E lá vamos nós ao Manuel Alegre...
-- É verdade, lá terá de ser, mas é mesmo assim: quem vai à guerra dá e leva... Antes de mais, um esclarecimento. O Portugal do pós-25 de Abril, que estes cavalheiros todos, honra lhes seja feita, ajudaram a construir, é, neste preciso instante um dos mais espantosos ninhos de desvergonha e corrupção europeus. Grosso modo, Portugal é uma nova Sicília, e Lisboa uma Palermo dos Palermas, onde grande parte da população se concentrou, fruto dos sucessivos desastres e boicotes regionalizadores. Esta geração, que criou e manteve o "POLVO", dever-se-ia, a rigor, ter retirado, para dar lugar aos novos valores, algures entre os 35 e os 50 anos. Seria, talvez, o tempo de termos as candidaturas naturais de Guterres, Santana e Paulo Portas, possivelmente, ao lado de Jerónimo e Louçã, ou, vá lá, mesmo Garcia Pereira. Obviamente, que essa Geração do Polvo não se retirou, porque sabe que no dia em que desocupar os postos-chave, ou não assegurar a sua ocupação por uma geração ainda mais vil e corrupta do que a deles, tudo se desmoronará, como um mal montado castelo de cartas.
Quando o "ingénuo" Aníbal decidiu avançar, pensei imediatamente para os meus botões, "lá vem a Brigada do Reumático tentar outra vez lixar-nos o Curso do Tempo a todos..." Pois, meu dito, meu feito, é Soares que se vê obrigado a avançar, para contrabalançar a vampiresca ameaça de retorno ao Passado, e o agravado Manuel Alegre, que, de repente, demonstrou que também sofria de uns ataques, e que tinha estado, lá muito brandamente, na sombra, à espera de um qualquer tempo em que, subitamente, lhe calhasse uma fatia de Bolo-Rei, eventualmente bem maior do que a morfada pelo Grande Timoneiro de Boliqueime.
Para a minha geração, as tentativas de independência da Ilha do Pico, os exílios em Paris -- de onde apenas conheço as montras do Faubourg Saint-Honoré, Beaubourg e as moitas do Bois de Boulogne -- ou Rádio Argel -- que me faz sempre lembrar a B.B.C. dos documentários, durante a Grande Depressão, com uma locutora, com espartilho e botins de atilho, a desbobinar, com voz de quem grasna para dentro de uma caixa de sapatos, montes de interferências e ameaças do Grande Reich -- dizia eu, Manuel Alegre não faz qualquer sentido. Bem pelo contrário, faz um profundo sentido negativo: é o subitamente revelado vaidoso, que não se preocupa com fazer patinar os destinos da Pátria apenas porque meteu na cabeça que iria ter uma crise pública contra o Grande Senador Soares...
-- Então, não gosta de Manuel Alegre?...
-- Querida, EU NÃO GOSTO MESMO NADA DE MANUEL ALEGRE... Desconheço-o como poeta, só passei a conhecê-lo como mais um triste pavão da nossa miserável capoeira. E, como pavão, merece-me o desprezo de todos os seus semelhantes; como poeta, tenho a dizer-lhe que sempre desconfiei dos poetas com estátua em vida. A única estátua, em vida, permitida aos poetas, é a esculpida pela qualidade das suas palavras no interior de cada um dos seus leitores. Como nunca o li, ou lerei, não me esculpiu em nada. Como não sou do tempo dos seus grandes feitos, nada me interessa do que fez. Como contemporâneo, arrisca-se, aos meus olhos, a ter apenas escrito, na base da sua estátua, o epitáfio "Por sua augusta mão, houve em Portugal que se elevasse, em 2006, ao mais alto poleiro da Nação, o desconhecido Cidadão Silva, de Boliqueime.
E assim ficamos,
paciência.
(Cai o edredon)
At 1:45 da manhã, Pedro Picoito said…
Apre!
At 9:20 da manhã, Anónimo said…
Ai o desespero nas vossas palavras...
At 2:31 da tarde, Nuno Nasoni said…
A Soares, o governo garantiu que os estaleiros de Viana do Castelo não seriam privatizados. A Garcia Pereira, responderam que não "está prevista" a privatização da CGD. Não é bem a mesma coisa..
At 12:31 da tarde, Pedro Picoito said…
Tem razão, sim senhor. Não tinha pensado nesse pormenor. Mas não abona a favor de Soares nem do Governo...
At 2:08 da tarde, Anónimo said…
That's a great story. Waiting for more. king don't forget to dance Zocor on sale idea on get off of celexa Decks patios driveways carlin nevada dance partner Minnesota web cams clothes dodger la maternity 20 chair components gay porn with hairy men
At 2:04 da manhã, Anónimo said…
Very cool design! Useful information. Go on! Brunettes lesbo oh my lexus laser hair removal male feedback Recreation boating resources Essex new york aston martin cars for sale oral blonde Used beverage refrigerator Student loan low interest rate Zyban circuit.net national lottery how to quit pot smoking Lexus of las vegas nevada Proactiv newaccount Effexor fuller breasts
At 4:41 da tarde, Anónimo said…
Frankly, I don't think there's any streak as I said before. pga He says a shallow face creates shots with more backspin and shorter flight. The square-headed driver phenomenon will be over in about 90 days, King told Golfweek magazine. He says a shallow face creates shots with more backspin and shorter flight.
At 5:05 da tarde, Anónimo said…
What a great site Hp c4092 laser toner cartridge Military training leader setting cpu speed and bus speed in bios penis pull back 1992 chevrolet s10 starter replacement instructions cpu hardware compair Hair extensions micro rings http://www.1995-honda-accord.info/Ferrari_mountain_bike.html Time magazine 2005 article about pain relievers Automatic gate open http://www.losing-weight-3.info/Upgradecpudelllatitudec600.html Easter flash card Commercial coffee maker repair Herbal cancer pain relievers benchmark compaq cpu notebook p4 Gm isuzu built 6.6l turbo diesel Mimics car alarms flowol household leather goods car alarm household shoppi
Enviar um comentário
<< Home