Pulo do Lobo

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Alberto Costa ou Afonso Costa?

Ontem, em Leiria, descendo a terreiro para apoiar Soares, o ministro da Justiça Alberto Costa deu-nos uma pequena amostra da via soarista para a democracia. "Não podemos consentir que os resultados [das presidenciais] se transformem em ratificações de sondagens" porque, se tal acontecer, "a democracia está realmente ameaçada".
Mais: "os portugueses não se podem conformar com a possibilidade de ser escolhido à primeira volta quem eles sabem que perderia à segunda volta. Isso seria uma enorme distorção do processo democrático."
Por outras palavras, se Cavaco for eleito à primeira volta - a democracia está ameaçada e será uma enorme distorção do processo democrático.
E é este homem Ministro da Justiça do governo português.
Pois, o Afonso Costa também era.

6 Comments:

  • At 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não costa do Gosta?
    Há quem coste e não lhe faz mal.
    Por outro lado, há em si uma tendência vagamente totalitária para inferir, das palavras dos apoiantes do Dr.Soars, coisas que só a má fé e a arrogância permitem ver.
    Ao menos, deixe que as eleições aconteçam...

     
  • At 5:07 da tarde, Blogger Ra said…

    Penso que foi por uma questão de solidariedade que o sr. Ministro disse o que disse; solidariedade para com o dr. Soares, para que este não fosse o único daquela candidatura, a dizer disparates.

     
  • At 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ao pé de Alberto Costa, Afonso Costa era um génio e um Santo!! A raiva que me dá ver um "gajo" destes ser ministro da justiça!!

     
  • At 9:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Calma, Mário.Lá chegará, quando fôr crescido.

     
  • At 11:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É impressão minha ou vocês deslinkaram-nos?

     
  • At 12:55 da manhã, Blogger Pedro Picoito said…

    Caro Filipe, vou ver isso. Mas eu tenho-vos visitado todos os dias...

    Anonymous 1: Não gosto muito do Afonso Costa, que era um grande especialista em falsificar eleições, mas o ponto principal nem é esse. Totalitário? Não será mais totalitário dizer que uma eleição não é democrática porque o resultado não convém?

     

Enviar um comentário

<< Home