Pulo do Lobo

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Portugal, 22.02.2006, 19h00m

A saúde de Mário Soares preocupa-me. E não é pela idade - argumento impertinente e vulgar. É por causa de toda aquela sobranceria, aquela má-educação, aquele acinte, aquele desdém pelo próximo, aquele moralismo, aquela frieza com que enxovalha, aquele gosto pelo insulto. Por tudo isso, parece-me que Soares se acha mesmo dono da democracia portuguesa. Ela é o seu recreio, a sua quinta no Douro, a sua coutada alentejana, onde pode espingardar à vontade sem ser incomodado. Falo de uma crença que lhe vem das vísceras. Por isso pergunto, parafraseando o Filipe: imaginem o Soares quando estes resultados lhe aparecerem pela frente.



11 Comments:

  • At 9:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Que pergunta... faz favor...
    Claro que vai dizer que aí está o tal jogo sujo e que, isso, ele não admite, porque tal é exclusivo seu.

     
  • At 1:52 da manhã, Blogger MT said…

    Ia ser uma noite linda!!
    Alguém tem de dar uma licção a este senhor que se pensa dono de Portugal, ou pior(para quem enche a boca para dizer que é republicano) D.Soares I.
    Em ambos os actos eleitorais que antecederam este, deu fortes indicações do seu carácter anti-democrático e falta de respeito pela constituição que tanto diz respeitar.
    Pena que ainda nenhum jornalista lhe tenha chamado à atenção para esse facto.

     
  • At 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Soares vai à segunda volta, a qual lhe dará a vitória sobre o salazarento.Gostava de ver a cara dos picoitos e tunhas da vida nesse dia...
    Pensando melhora, não gostava.

     
  • At 12:08 da tarde, Blogger JPB said…

    O que é triste na esmagadora maioria dos comentários e análises, quer dos comentadores profissionais quer da opinião pública em geral (pelo menos a julgar pela tal sondagem-relâmpago da SIC que deu empate técnico sobre quem ganhou o debate) é esta ideia de que um debate seja um combate de boxe. De que «ganha» não quem esclareça mas quem ataque melhor, tenha mais «verve», seja mais acutilante. É premiar a forma e não o conteúdo. E é grande parte do problema português.

     
  • At 10:58 da tarde, Blogger el__sniper said…

    Na verdade Cavaco Silva já só tem 40% dos eleitores a dizerem q vão votar nele.
    Na verdade os indecisos já são 20%.
    Na verdade os números dados resultam de um extrapolação dos indecisos pelos resultados em bruto.
    Na verdade os indecisos concentram-se mais entre Cavaco e os outros ou entre Soares e Alegre?
    Esperemos que o Lobo não cante de Galo.

     
  • At 2:18 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Como o Prof.Cavaco Silva tem mais votos do que os outros todos juntos, a tese é a de que aquela arruaça do Dr. Soares, escandalosamente mentirosa, mal-educada, pedante, pretensiosa, arrogante, com a mania de que é mais do que os outros, com a mania de que o país lhe pertence e sem uma única ideia, sem uma única ideia, ..., aquela arruaça fará com que um número significativo de pessoas deixe de votar no Prof. Cavaco para passar a votar naquele exemplo de falta de vergonha na cara.
    Pensar assim não é ser socialista, soarista ou o que quer que seja, é total falta de contacto com a realidade.
    Duvidam? perguntem ao arruaceiro do Jorge Coelho, o homem que queria bater em mais de metade do país. Viram o comprometimento dele ontem? Dele! convenhamos que não é fácil! Será que vai estar com um pau à boca das urnas a oferecer outra vez pancada a quem não votar no soares? Será essa a táctica?
    O mais triste de tudo isto é que o Soares vai morrer sem nunca chegar a compreender uma coisa que disse tantas vezes: em Democracia todos têm os mesmos direitos.
    Quanto mais, algo que nunca lhe entrará pela arrogância: que é a forma digna, ou não, como se exercem esses direitos que faz as pessoas merecedoras, ou não, de respeito.
    Mas isso o que lhe interessa? a ele, o (auto-suposto) dono do país...

     
  • At 3:56 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Havendo a mania de que os livros que se lêem, a música que se ouve e outras coisas que tais dizem muito sobre a pessoa que se é, o que dirá da sua personalidade, alguém ainda ver tentar legitimar, valorar ou simplesmente repetir o que fez o Soares?

     
  • At 11:55 da manhã, Anonymous ivan said…

    Gosto muito do lapso no título: 22 de Fevereiro, após a 2ª volta. Por favor, não corrijas: há deslizes que só te ficam bem.
    abraço

     
  • At 6:54 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    What a great site » »

     
  • At 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Voces gente de esquerda ve apoiantes de Salazar em todo lado!!! Ate enjoa!

     
  • At 11:55 da manhã, Anonymous Anónimo said…

Enviar um comentário

<< Home