Pulo do Lobo

terça-feira, dezembro 20, 2005

Os ovos e os cestos

As sondagens do Expresso de sábado e do DN de hoje dizem-nos simplesmente algo que, curiosamente, tem sido muito pouco referido nesta campanha: continua a ser válida a teoria dos ovos e dos cestos.
Mais de um terço das pessoas que votaram Sócrates vão agora votar Cavaco: segundo o Expresso, 43% das pessoas que se autoqualificam de centro-esquerda vão votar Cavaco (mais do que Soares e Alegre juntos). E até Vasco Pulido Valente o irá fazer, se for coerente com um artigo que escreveu no fim de 2004 (no auge da crise santanista), no qual apelava a todas as pessoas inteligentes para dar uma maioria absoluta a Sócrates e a seguir eleger Cavaco.
No passado, é bom lembrar, sempre os portugueses foram elogiados, pela sua inteligência política, manifestada em sucessivas eleições. É esse elogio que tem estado hoje a faltar!

1 Comments:

  • At 4:39 da tarde, Anonymous public opinion said…

    Terá o sr. Costa notado uma pequena nota do DN (não aparece na edição on-line) que modera o tom triunfalista do título sobre a sondagem e que transcrevo a seguir?
    «CAVACO PERDE 7 PONTOS
    «Olhando para os números da sondagem em bruto, o realce vai para o facto de Cavaco Silva, apesar do destacado avanço que conserva, ter perdido dois pontos em relação a Novembro. Que se somam aos cinco que em Novembro já tinha perdido em relação a Outubro. Uma descida de sete pontos percentuais em dois meses.
    «Por outro lado, o número de indecisos continua a aumentar. Este valor atinge agora 21,6 por cento dos inquiridos, contra 13,3 em Novembro e apenas 9,5 por cento em Outubro passado.»

    E que pensa o sr. Costa do facto de os indecisos estarem a aumentar, sendo sabido que a enorme maioria desses indecisos é constituída por eleitores de esquerda?
    Sr. Costa, o maior economista de Boliqueime vai perder estas eleições!

     

Enviar um comentário

<< Home