Dá que pensar (II)
O que é que dá que pensar na fotografia de Soares, e no comentário à dita, que o Super-Mário julgou por bem exibir e que referi num post anterior? (Volto a aconselhar toda a gente a ir lá.) É o iluminar verdadeiramente a extraordinária auto-indulgência de muitos apoiantes de Soares, que - e isso é que é significativo - reflecte na perfeição a não menos extraordinária auto-indulgência do próprio. Temos aqui, na conjunção da fotografia e do comentário que a acompanha, o retrato de um mundo. Um outro mundo - ou um mundo outro, como se diz por aquelas bandas. Não é o risível da coisa que interessa (embora ajude à galhofa). O que interessa é que aquilo revela, como poucas outras coisas o podiam revelar, uma atitude para a qual as pessoas perderam, por muitos e bons anos, a paciência. De um momento para o outro, o blog "Super-Mário" tornou-se uma instituição de utilidade pública.

1 Comments:
At 8:53 da tarde,
Torquato da Luz said…
Uma maravilha, este enterro do Soares em directo pela TV. Estou deslumbrado.
Enviar um comentário
<< Home