Pulo do Lobo

segunda-feira, novembro 21, 2005

Homem com opiniões (II)

“Só que eu não escolho um Primeiro-Ministro pela cor das meias (hoje, aliás, admirável) ou pelo seu perfeito conhecimento dos amores de Swann (...) pessoalmente, como a esmagadora maioria dos portugueses, não tenho razões de queixa do dr. Cavaco (pelo contrário) e não ambiciono passar os próximos quatro anos numa trapalhada acéfala, presidida pela inveja, pelo ressentimento e por Mário Soares. O regime de Cavaco Silva permite-me conduzir a minha vida privada, sem sobressaltos, nem acidentes públicos. Não lhe peço mais e não me propõem nada de melhor”.
(VASCO PULIDO VALENTE, Retratos e Auto-Retratos, p. 180; artigo originariamente publicado no semanário O Independente, 19 de Julho de 1991)

1 Comments:

  • At 4:36 da tarde, Blogger Evaristo said…

    Quem haveria de dizer! O Vasco [PV] já foi adepto de Cavaco Silva. Agora passa a vida a dizer mal de tudos e de todos.

     

Enviar um comentário

<< Home