Pulo do Lobo

terça-feira, novembro 15, 2005

As vantagens de saber economia (III)

Manuel Alegre é um poeta, com grande cultura humanística, e não consta que, tal como Jesus Cristo, saiba de finanças. O que talvez explique o apoio que Mário Soares terá, inicialmente, manifestado à sua candidatura à Presidência da República.

A entrevista de ontem de Cavaco Silva à TVI já ajudou a perceber as vantagens de termos um Presidente que saiba economia. Voltarei a este tema no próximo post.

2 Comments:

  • At 3:54 da tarde, Blogger Luis M. Jorge said…

    Sim. E além disso também nos ajudou a perceber as vantagens de ficar calado.

     
  • At 8:33 da tarde, Anonymous André Militão said…

    Oiçam, ou melhor, leiam! Três palavras para os senhores: Zé Maria Martins!

    Este blog é tão mau que, além de apoiar o professor Cavaco Silva, faz link ao blog do Dr. Zé Maria Martins, advogado que, diga-se, nem o "Bibi" merecia ter! Vejam lá se o super-mário desce a esse níve, não desce, pois não?

    Por último, se me permitem, gostava de falar sobre a entrevista de ontem. MAS O que é que o professor Cavaco disse, acerca da economia, que fosse inteligente e verdadeiro ao mesmo tempo? Ok, ok, o que é que o professor disse que fosse simplesmente inteligente?

    Além disso, parece-me injusto concluir que o sr. professor sabe muiiiito de economia, simplesmente porque o sr. professor diz que sabe muiiiito de economia - e de governação, de legislação, de oratória, de justiça, de solidariadade, de pastelaria, de administração, de agricultura, de bolo rei, de pescas, de ordenamento de território, de batatas, de feijões, de astrofísica, de tratamento de águas, etc.

    Ora, se eu disser que percebo muito de matemática, ou melhor, que sou um génio a matemática, simplesmente porque sei fazer contas de multiplicar e dividir os senhores gozam comigo, não? Então, o que é que o professor Cavaco Silva disse, que mostrasse de facto que ele é um génio em economia e que Soares, Alegres, Louçãs, Jerónimos - e Marias - não lhe chegam aos calcanhares?

    E apenas por curiosidade, o sr. Fernando Alexandro não nos podia brindar com a sua lucidez e explicar-nos as tais vantagens de termos um presidente que perceba muiiiito de economia?


    P.S. Se o professor Cavaco Silva não é um político profissional, então, isso fará dele um político amador, não é assim? Como diz o diácono da RFM: "Vale a pena pensar nisto."

     

Enviar um comentário

<< Home